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  • Raquel Coicev

Porquê investir em um site e redes sociais é muito importante?

Muitos ainda acham que investir em um site ou em redes sociais é perda de tempo. Mas hoje, não tem como pensar em um mundo sem as mídias sociais. Antes, eram apenas ferramentas secundárias, mas hoje são um dos principais meios de comunicação.



As pessoas estão cada vez mais conectadas, fazendo elogios, críticas, consumindo conteúdo em todos os momentos e locais. O mundo está na palma da mão, e com o avanço da tecnologia as empresas que não reconhecerem este potencial certamente ficarão para trás.


Então por onde começar?


O ideal é começar pelo site, gerar conteúdo sobre seu negócio ou produto.

Pois se as pessoas que forem procurar sobre você ou sobre seu produto, não encontrarem nada na internet ranqueado em seu nome, ou algum depoimento seu, isto vai acabar gerando um pouco de objeção ou desconfiança. Então investir em um site logo de inicio é uma boa ideia.


Mas só o site em si ainda não é suficiente, é necessário que junto você invista em ferramentas que gerem tráfego, ou seja, visitas para seu site.

Como as redes sociais por exemplo, facebook, instagram, youtube, etc., ótimas para divulgar seu negócio.



Mas e aí, tráfego Pago ou Orgânico?


O ideal é ter o dois! Com as duas estratégias ao mesmo tempo você terá uma viabilidade melhor.


O Tráfego Orgânico, é quando você gera visitas em seu site sem pagar, dá resultados também, porém demora um pouco mais, pois só com o tempo e com geração de conteúdo que as pessoas vão começar a ver o seu site. O simples fato de gerar conteúdo para o site você já terá visitas ao longo do tempo, mas em pouca quantidade. Se você para de gerar conteúdo hoje, ainda irá manter um tempo recebendo visitas.


O Tráfego Pago, é quando você investe um valor em um anúncio ou propaganda para divulgar seu site ou produto. Você coloca dinheiro e encaixa uma campanha no Facebook por exemplo, no mesmo dia seu site já recebe visitas. Se amanhã ou depois você para de pagar, encerra a campanha ou o cartão de crédito é cancelado, na mesma hora você para de receber visitas.


Os dois são complementares, se você trabalhar com uma fonte só, um sem o outro é que nem você sentar em uma cadeira de duas pernas só, se alguém vem e chuta você vai cair. Seu negócio não vai ficar tão sustentável, então se você tem as duas fontes trabalhando ao seu favor o retorno claro será melhor e você vai mais longe. Então o melhor é combinar as duas estratégias.


Mas, lembre-se, não deixe p/ começar depois, pois um dos fatores de ranqueamento do Google, que influencia bastante, é o tempo de domínio. Um site com 5 anos de domínio, por exemplo, tem mais confiança aos olhos do Google do que um site que tem apenas 2 meses de idade. Em tese se você demora para começar, seu site vai ser sempre recente.


Compensa sim você começar um site e investir em redes sociais. Você não tem nada a perder por se envolver. A quantidade de tempo e dinheiro que é necessário para criar seus perfis e começar a postar normalmente é mínima, em comparação com outros canais de marketing.


Quanto mais tempo você esperar, mais você irá perder. Marketing de mídia social, quando bem feito, pode levar a mais clientes, mais tráfego e mais conversões, então é melhor você desfrutar dos benefícios dessas ferramentas ou então estará perdendo muitas oportunidades.


Grande abraço!

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© 2018 RAQUEL COICEV